Mixtape Dedication 4

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lil Wayne é escolhido o 7º MC mais popular do momento

Lil Wayne é escolhido o 7º MC mais popular do momento

Para Wit, ele lançou o álbum We Are Young Money em Dezembro de 2009, dois álbuns solos, Rebirth, que estreou na 2º posição no ranking da Billboard e acabou de ser disco de ouro - e o álbum I Am Not A Human Being, que vendeu 110 mil cópias em sua primeira semana de lançamento em Setembro. Muitos vídeo clipes e poderosas colaborações com outros artistas. É lançada a lista dos MCs mais populares do momento, seu tempo longe resultou na perda de 5 posições comparado com os últimos anos em que ele ficou na 2º posição. Mas os cabeças do Hip-Hop da MTV votaram e escolheram Lil Wayne o 7º MC mais popular de 2010.


"Eu acho que ele não tinha planos de repartir sua carreira com a prisão até esse ponto," disse a editora do blog da MTV RapFix, Hillary Crosley, durante a discussão. "Mas eu acho que ele, de algum modo, estava preparado para isso... então quando aconteceu ele já sabia o que viria."

Talvez a maior realização do Weezy no ano passado, foi ver seus pupilos, Drake e Nicki Minaj, se tornarem estrelas. Drizzy Drake estava bem atrás de Tunechi na lista do ano passado, ocupando o 3º lugar.

"Wayne não estar por perto, não pareceu ser tão ruim," disse o supervisor e produtor do MTV News, Sean Lee.

O escritor chefe do MTV News, Jayson Rodriguez, concordou: "Ele consegue causar este impacto pelas pessoas que são próximas dele. E essas pessoas têm ajudado ele a se manter enquanto não está por perto."

Mas não foram apenas Drake e Nicki que se beneficiaram com o apoio de Weezy. As músicas Never-Say-Die e I Made It do Kevin Rudlolf, venderammeio milhão de cópias com a ajuda do Tunechi, e o cantor inglês, Jay Sean, teve sua música Down no topo das paradas de 2010.

E finalmente, Slim Shady. Eminem e Lil Wayne se aproveitaram de seus respeitos mútuos em dois notáveis duetos: Drop The World e No Love. Nem uma das músicas bombaram nas paradas, mas as duas foram muito criticadas por serem consideradas umas das músicas de Hip-Hop, com as letras mais malvadas, ao pé da letra. As músicas nos fazem lembrar que ainda é muito importante mandar ver nas rimas, não apenas para os fãs, mas também para os cérebros do MTV News, que levaram em consideração o sucesso comercial, impacto, popularidade e boas letras para escolher o MC mais popular do momento.

Dito isto, o encarceramento apresenta desvantagens reais além do óbvio. Weezy não pode fazer muitas turnês em 2010. E ele não podia imaginar o que estava a caminho, incluindo dois prêmios do BET e sua 4º posição na lista do Forbes dos artistas de Hip-Hop mais ricos de 2010, Hip-Hop Cash Kings, com $ 20 milhões de dólares em ganhos.

Segundo Lee, Wayne, de longe, está dentro de todos os critérios dos jurados. "Letras, fluxo, impacto, repercussão, as vendas," disse ele. "Sem mencionar o intangível: Esse é o poder de uma estrela, quando um mano fica afastado por tanto tempo e nós ainda falamos sobre ele como se ele ainda estivesse aqui."