O capitão Raphael Collazzo foi flagrado por uma câmera de segurança dentro da cela do Lil Wayne por 45 minutos. Sem motivo!... o que não poderia, acontecer já que Lil Wayne está em regime de solitária, e deve ficar isolado.
"Nós não sabemos o que ele estava fazendo. Só sabemos que a câmera flagrou ele... a explicação que ele nos deu não foi suficiente para justificar o tempo que passou dentro da cela... Collazzo foi suspenso e ainda vamos descontar 10 dias trabalhados dele." disse uma fonte confiável.
Patrick Ferraiuolo, o presidente da união dos capitães, disse que Collazzo já tem 20 anos de carreira, e afirmou que ele não quebrou nenhuma regra.
"Eu falei com o capitão e perguntei a ele: 'Você sabe o que está acontecendo?' ", disse Patrick. "E ele disse: 'Eu não fiz nada de errado... Eu não tenho nada a ver com esse cara.'"
Lil Wayne fica com um guarda vigiando sua cela depois do último incidente com um MP3 Player.
Este já é o terceiro guarda que é punido por visitar Lil Wayne em sua cela.
Em Abril de 2010, Amelia Negron foi demitida por ter feito uma visita a cela de Lil Wayne. Em Setembro, o capitão LaTanya Brown foi acusado de visitar o Lil Wayne e ter dado alguns privilégios a ele, como deixar ele permanecer na cela enquanto os outros presos estavam no jardim.