Mixtape Dedication 4

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lil Wayne fala sobre novo processo de composição de suas músicas

Lil Wayne e seu filho Dwayne Jr.

Recentemente Lil Wayne escreveu uma carta ao The Juice, respondendo a 13 perguntas. Weezy fala sobre Drake e Nicki Minaj se tornando estrelas, seu novo processo de composição, provável mixtape que irá lançar quando for libertado, suas visitas na cadeia, emails de fãs, T.I. ter voltado para a prisão, coisas que ele aprendeu nesse tempo preso, 5 coisas que ele quer fazer quando sair da prisão de Rikers Island, e muito mais.

Desde quando você foi para Rikers Island, Nicki Minaj e Drake não só estouraram como artistas, mas se tornaram astros do rap. Em relação a eles, na sua opinião, o que levou eles a se tornarem uma grande força no rap? Você ficou chocado no momento que eles estavam em ascensão?

Os artistas do grupo Young Money, Drake e Nicki Minaj são estrelas desde que nasceram! Eu sou abençoado por ter eles na equipe. É a maneira como Drake leva sua carreira e a motivação de Nicki de querer ser diferente e criativa. Eu não fiquei nem um pouco chocado com o sucesso imediato que eles tiveram.

Você foi um dos artistas que mais produziu nos últimos cinco anos – gravando músicas constantemente, fazendo parcerias e lançando mixtapes. Mas tudo teve que ser pausado pela sentença de prisão. Você gostou de compor músicas no estúdio, e não apenas gravá-las? Isso mudou mudou seu processo de criação? Teve alguma coisa que te frustrou? Ou você gostou do tempo que teve que dar?

Eu gostei muito do processo de composição e foi bem diferente do que apenas estar no estúdio com a música tocando. É muito mais pessoal e exige mais de mim. Foi frustrante algumas vezes, mas na maior parte do tempo foi lindo, assim como é sempre muito lindo criar.

Quando você estiver solto, qual será seu foco musical? Você já planeja, sair e já lançar músicas? Ou você acha que é melhor ficar apenas gravando Tha Carter IV?

Quando eu for libertado, eu vou deixar toda minha atenção musical virada para Tha Carter IV e vou promover o álbum I Am Not A Human Being. Acho que vou lançar uma mixtape! Você me conhece!

Me diga uma coisa que aconteceu esse ano que você mais se arrependeu de ter perdido. O que você mais sentiu falta enquanto esteve preso?

Sem arrependimentos. Eu senti muita falta de meus maravilhosas filhos!

Qual artista/amigo te deu maior apoio enquanto você esteve preso? Teve muitas visitas? Qual foi a visita que mais te surpreendeu, a mais inesperada? Qual te fez ficar muito feliz?

Todos os artistas e meus amigos me apoiaram bastante. Agradeço a Deus que eu pude ter duas visitas por semana desde quando entrei aqui. Eu posso dizer que a visita do P.Diddy foi a que mais me surpreendeu, porque você tem que passar por algumas coisas para poder me visitar, e só de pensar que ele fez tudo isso, é mais que legal. Mas como eu já disse, todo mundo me deu muito apoio. Eu nunca me senti sozinho.

Que tipo de coisas você pôde usar enquanto esteve preso? Por exemplo, quantas vezes era permitido que você usasse seu computador para atualizar seu twitter? Quantas vezes podia ligar para as pessoas? Etc.?

Eu usava o telefone todos os dias, mas não podia usar o computador. Eu só tenho a agradecer a Karen Civil por deixar meu site tão bom!

Qual foi a coisa mais importante que você aprendeu com toda essa experiência?Qual foi a coisa mais positiva de todo esse calvário?

Eu aprendi sobre minha força e paz interior. Eu mostrei pra mim mesmo o quão paciente eu posso ser. A coisa mais importante ou positiva que eu aproveitei de tudo isso foi a habilidade de ser humilde.

Eu vim acompanhado as milhares de entrevistas pelo telefone que você fez enquanto esteve preso, e você me pareceu muito diferente. Com o que você está mais nervoso em relação a sua adaptação quando for libertado? Você pretende continuar limpo?

Eu não estou preocupado com nada e não tenho escolha a não ser continuar limpo.

Você passa muito tempo lendo e respondendo emails de fãs enquanto está na cadeia. O que você aprendeu com isso? Teve alguma carta em particular que chamou mais sua atenção ou que mais te ajudou? Você vai continuar lendo e respondendo a emails de fãs quando você for libertado?

Eu aprendi muito com meus fãs, principalmente em meu impacto na vida deles. Teve muitas cartas que me ajudaram de várias maneiras. E eu planejo continuar lendo os emails de meus fãs quando eu for libertado.

Você disse recentemente que a música Sometines I Cry de Eric Benets é uma de suas músicas favoritas que você escuta na cadeia. Quais outras músicas você anda escutando?

Eu ouço apenas rádios com músicas calmas, então não importa o que eles tocam, eu também me acalmo.

Desde quando você está preso, T.I. foi preso e terá que cumprir pena na prisão denovo. O que você pensa sobre essa situação, você acha que o sistema penitenciário serve para reabilitar as pessoas?

Sem comentários.

Qual será sua próxima tatuagem? Você pretende tatuar alguma coisa para memorizar seu tempo na prisão?

Não tenho certeza.

Quais detalhes você pode nos dar sobre seu show de boas-vindas? E quais são as primeiras cinco coisas que você quer fazer quando for libertado fora o show?

Ainda não tenho certeza sobre o show. E as cinco primeiras coisas que irei fazer é beijar Reginae, beijar o pequeno Dwayne, beijar Neal, beijar Kameron e beijar minha maravilhosa mãe Cita.