Mixtape Dedication 4

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Entrevista: Mike Banger fala sobre Tha Carter IV & Lil Wayne


Por trás de uma boa música há um bom produtor. Mas, por trás de tudo isso está um bom engenheiro musical, como o Mike Banger da gravadora Young Money.

O site New Times, recentemente, conversou com Mike Banger para discutir quais foram as últimas gravações de Lil Wayne antes de ir para a prisão, e seus futuros projetos com Tunechi.

Qual foi o último projeto que você fez com Lil Wayne, antes dele ir preso?

"Bem, deveria ter sido Tha Carter IV porque I'm Not A Human Being, não estava certo para ser lançado. Mas eles queriam lançar algo e usar aquelas músicas para o álbum. Eu diria que, muitas das músicas que estão no I'm Not A Human Being poderiam estar no Tha Carter IV. Mas já que ele fez isso, é bem próvavel que ele faça músicas ainda melhores para o Tha Carter IV."

Você ganhou seu próprio crédito de produção na música YM Banger. Como você conseguiu fazer uma batida para sua homenagem?

"No último momento, eles estavam escolhendo as músicas, e algumas estavam incompletas. Na verdade, a minha estava incompleta. Não havia um refrão. Mas eu comprimi todo mundo junto e coloquei um p*ta efeito. E a batida acabou ficando muito 'louca', então funcionou. A gente gravou a música no ónibus de turnê. Eu, praticamente, acompanho ele a todos os lugares que ele vai."

Com qual frequência você conversava com Lil Wayne sobre o Tha Carter IV, enquanto ele esteve preso?

"Ele me ligava e me pedia para tocar as músicas, porque ele não podia ouvir as músicas de outra forma. Eu não sei quais eram os motivos, mas em todas as conversas ele me dizia, 'Hey, Iai mano? Você pode colocar pra tocar essas músicas?' Eu acho que ele estava tentando ser produtivo, enquanto estava preso. E eu tinha todo o material dele, então porque não me ligar e ouvir todos seus trabalhos."

Entretanto, ele tem bastante fama por não escrever suas músicas.

"Exatamente, então eu não faço idéia do que vai acontecer daqui pra frente. Eu acho que vamos finalizar de uma forma ou de outra, mas no final das contas, ele vai fazer do mesmo jeito que sempre fez. Mas estou quase certo, que ele teve que escrever suas músicas desta vez."

Você acha, que daqui pra frente, Tha Carter IV será sua prioridade no estúdio?

"Sim, mas... uhm... Eu acho que ele vai lançar uma mixtape antes. Mas é apenas o que eu acho. Acho que ele vai sair, falar sobre Tha Carter IV, depois lançar tudo o que ele escreveu lá dentro, e lançar tudo isso em uma mixtape, e no final, continuar com Tha Carter IV. É como eu estou te dizendo, é o que eu acho, mas eu posso fazer as coisas se tornarem realidade, falando desta forma. Isso é o que eu acho que ele quer fazer: mandar ver em cima de várias batidas e depois continuar com Tha Carter IV."