Mixtape Dedication 4

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

LilWayneHQ entrevista Mike Banger

Foto do Mike Banger
Mike Banger, produtor de músicas do Lil Wayne

Leiam a entrevista exclusiva que o Mike Banger deu para o fã site LilWayneHQ.

Fale um pouco sobre você Mike? A quanto tempo você cria e produz batidas?
"Eu não sei te dizer o tempo exato, mas acho que já faz 10 anos. Eu comecei tocando bateria e depois que ganhei um aparelho que tocasse mídia, passei a produzir. Eu costumava comprar aparelhos profissionais, daí eu aprendi a gravar e mixar."

O que fez você seguir esta carreira?
"Eu amo música, e ainda não encontrei algo melhor para fazer. É muito bom saber a quantidade de pessoas que ouvirá seu trabalho. Eu gosto de ficar no estúdio, gravando, a qualquer hora, por isso é fácil virar noites trabalhando. Ouvi por ai que isso dá muito dinheiro também."

Quantas horas você passa no estúdio por semana?
"Não sei dizer. Estou no estúdio todos os dias, pelo menos uma vez por dia passo por lá, a não ser que seja uma ocasião especial. A pergunta é quanto tempo eu passo fora do estúdio."

Single Right Above It
Qual sua música preferida do Lil Wayne, que você mesmo gravou e mixou?
"O som Right Above It foi minha primeira mixagem importante e acho que ficou em 1º nas paradas, então é gratificante saber que estou tão bom assim. A música Bill Gates também é dahora. O hit YM Banger foi produzido, gravado e mixado por mim, então não podemos esquecer dela também."

Depois do sucesso da música YM Banger, você chegou a produzir mais músicas para o Lil Wayne que serão lançadas futuramente?
"Tem aquela música That's What They Call Me, que ainda não estava finalizada e vazou. Eu já finalizei e mixei o som, mas não sei se a música deveria ter vazado ou se será lançada em outro projeto. No momento, quero gravar com todos os integrantes do grupo Young Money, já que agora me sinto mais confortável nesta posição de produtor. Já fiz uma pro Jae Millz e outra pro Gudda Gudda. Espero produzir mais músicas onde todos os integrantes do grupo cantam, como na música YM Banger."

Você tem algum artista favorito no grupo YM que gostaria de fazer alguma música?
"Sim, o Lil Wayne. Na verdade, eu prefiro quando estão todos juntos no estúdio trabalhando."

Você já produziu alguma música pra alguém da gravadora Cash Money?
"Há pouco tempo, o Birdman veio no estúdio e aproveitou pra gravar uma música minha, fora ele, não lembro de ter trabalhado pra mais ninguém depois de ficar 100% dedicado ao Lil Wayne."

Com quais outros artistas você ainda não trabalhou, mas gostaria?
"Não sei. Eu amo hip hop e através do Lil Wayne, acabei trabalhando com meus artistas favoritos, já que ele fez várias parcerias. Eu já tive a oportunidade de presenciar gravações do N.O.R.E., Nicki Minaj, Kanye West, Busta Rhymes, Tech N9ne, Drake, Cory Gunz, Eminem, Jadakiss e Nas, mas eles geralmente trocavam e-mails para finalizar as músicas, e eu não tinha a chance de ouvir a versão final. Eu gostaria de ver mais vezes esses caras tocando juntos."

Foto do Lil Wayne e Mike Banger no estúdio
Foto do Lil Wayne e Mike Banger no estúdio

Qual foi a primeira reação do Lil Wayne, quando soube que o álbum Tha Carter IV vendeu 1 milhão de cópias na primeira semana de venda?
"Ele apenas nos avisou sobre o feito, nós parabenizamos uns aos outros e voltamos a trabalhar. Depois a gente começou a brincar, dizendo friamente: 'Um milhão na primeira semana? hmm, não foi tão ruim. Poderia ter ter sido pior.'"

O Lil Wayne já voltou ao estúdio para trabalhar em novos projetos? Como o álbum colaborativo dele e do Drake ou a mixtape Dedication 4?
"Sim, nós nunca deixamos o estúdio sem ter certeza que já temos um novo álbum ou mixtape para lançar. Ainda não posso falar o que é mas irei tweetar sobre."

Você gostaria de mandar um salve pra alguém?
"Um salve pro Lil Wayne. Conheçam meu site: MikeBanger.com. Me sigam no twitter: @MikeBanger, Young Money nós somos os melhores! Um salve pro T-Streets que está no estúdio comigo. Obrigado pela entrevista, um salve pros manos da Flórida, e todos vocês: COMPREM O ÁLBUM THA CARTER IV!"

Se vocês tivessem a oportunidade, o que perguntariam pro produtor do Lil Wayne, Mike Banger?