Esta semana, Lil Wayne e a empresa de cookie Oreo competiram para bater o recorde de quem recebia mais Likes no Facebook em 24 horas.
Ás 9 horas da manhã da terça-feira, a empresa Oreo postou em sua parede do Facebook: "Like este post para se juntar aos fãs do Oreo por todo o mundo e nos ajudar a bater o recorde de mais Likes em 24 horas." Sete horas depois, mais de 70 mil pessoas tinham apertado o Like do post.
De repente, a empresa descobriu que tinham um competidor inesperado. As 2 horas da tarde, Lil Wayne postou em seu Facebook: "Todo mundo, por favor, Like este post. Estou tentando quebrar o recorde do Guinness World pelo maior numero de Likes em 24 horas. Vamos ganhar!"
Depois de 1 hora e 30 minutos, o Weezy já tinha ganhado mais de 300 mil Likes. Claro que, Lil Wayne tinha algumas vantagens, uma delas sendo a quantidade de fãs em seu Facebook - mais de 20 milhões, enquanto a empresa de cookie Oreo tem 16 milhões. Mesmo assim, Lil Wayne não pode receber o mérito, porque para bater o recorde ele deveria ter informado ao Guinness World que tentaria bater o recorde, o que apenas a empresa de cookie Oreo fez.
Segundo o site Mashable, o empresário do Lil Wayne, que cuida de seus negócios online, Mazy Kazerooni, estava mais interessado em mostrar o impacto que o Weezy tem nas mídias sociais.
Se antes do lançamento do C4 o Tunechi já está batendo recordes, imaginem quando o álbum for lançado!